segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ensina a criança o caminho em que deve andar!



“Ensina a criança o caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviara dele.
Provérbios 22.6



Esse versículo sempre me fez meditar... Pensava no porque de então muitos filhos não terem “seguido o caminho” que seus pais sonharam pra eles, só agora pude compreender!

De acordo com a tradução da bíblia de estudo Plenitude; A palavra ENSINA tem a idéia de um pai que graciosamente investe numa criança toda a sabedoria, amor, educação e disciplina que são necessários para que se torne plenamente comprometida com Deus. Isso pressupõe a maturidade emocional e espiritual dos pais para fazerem isso.  NO CAMINHO EM QUE DEVE ANDAR, significa fazer essa instrução de acordo com a personalidade, dons e aspirações únicas da criança. Significa também treinar a criança a evitar quaisquer tendências naturais que ela tenha e que impeçam seu comprometimento com Deus. Em virtude disso, a promessa garante que a criança permanecera naquilo que lhe foi ensinado.

Segundo a bíblia “Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra é pura e reta.” Provérbios 20.11

Devemos ENSINAR e praticar disciplina na educação de nossas crianças é através da disciplina e correção que as crianças são ensinadas sobre a obediência. Devemos desencorajar nossas crianças a rebelião, teimosia e desobediência.





Nenhum comentário:

Postar um comentário