sexta-feira, 16 de maio de 2014

Homenagem de dia das mães!!!

Ser mãe é Dom de Deus, e certamente Ele as capacitará para educarem, amarem e ensinarem seus filhos no caminho em que deve andar! Isso exige tempo, dedicação e persistência, que certamente valerão a pena!

Ser mãe é um papel muito importante que o Senhor escolhe para dar a muitas mulheres. Às mães é dito que amem seus filhos, em Tito 2:4-5, que diz:

 “Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.” 

Em Isaías 49:15 a Bíblia diz:

“Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre?” 

"Herança do SENHOR são os filhos; e o fruto do ventre, seu galardão." (Salmos 127:3-5. 

Em Tito 2:4, aparece a palavra grega “phileoteknos”. Esta palavra representa um tipo especial de “mãe-amor”. A idéia que esta palavra evoca é de “preferir” nossos filhos, “cuidar” deles, “alimentá-los”, “abraçá-los” com amor, “satisfazer suas necessidades”, “amavelmente ser amiga” de cada um como único vindo da mão de Deus. A Escritura nos ordena para que vejamos “mãe-amor” como nossa responsabilidade.

  A Bíblia nunca ordena que todas as mulheres devam ser mães. Contudo, diz que aquelas que o Senhor abençoa e se tornam mães devem tomar seriamente tal responsabilidade. As mães têm um papel único e crucialmente importante nas vidas de seus filhos. A maternidade não é um trabalho ou tarefa desagradável.

Da mesma forma com que uma mãe gera seu filho durante a gravidez, e da mesma forma com que a mãe alimenta e cuida de seu filho durante a infância, as mães têm também um papel constante na vida de seus filhos, adolescentes, jovens adultos e até filhos completamente adultos. Enquanto o papel da maternidade deve se transformar e se desenvolver, o amor, cuidado, educação e encorajamento que uma mãe dá nunca devem terminar.
Leia mais:http://www.gotquestions.org/Portugues/mae-crista.html#ixzz31tBrVuVZ


As crianças se apresentaram para suas mães, foi lindo, emocionante e uma delícia ver a alegria e ansiedade  deles, cada um reagiu de uma forma, mais todos de forma toda especial!!! Feliz dia das mães!!!






























mais fotos no facebook:  https://www.facebook.com/semear.colher