segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

NOSSA ESCOLA



CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL SEMEAR E COLHER
O Centro de Educação Infantil Semear e Colher situa-se á Rua Francisco dos Santos Faraco, nº71 no bairro Itaum, na Cidade de Joinville/SC, CEP: 89210-035. TELEFONES: 342605-04/ 9602-3065. DIRETORA: Iraci Vieira da Costa Socatelli


Centro de Educação Infantil

MISSÃO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
"Oferecer uma educação de qualidade, com foco no desenvolvimento afetivo, intelectual, cultural e social das crianças, contribuindo para excelência na formação do caráter dos mesmos. Preparando uma geração consciente diante de seus valores e responsabilidades diante de DEUS. Estando qualificados para cumprir plenamente sua missão na sociedade"


VISÃO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
“Ser reconhecida pela qualidade do ensino; pelo atendimento incondicional às crianças, pelo profissionalismo da equipe e pela valorização e integração dos saberes e da cultura da comunidade, no processo educativo”.


CONCEPÇÃO DE CRIANÇA
A concepção de criança é uma noção historicamente construída e conseqüentemente vem mudando ao longo dos tempos, não se apresentando de forma homogênea nem mesmo no interior de uma mesma sociedade e época, portanto, a criança como todo ser humano, é um sujeito social e histórico e faz parte de uma organização familiar que está inserida em uma sociedade, com uma determinada cultura, em um determinado momento histórico.  A criança tem na família biológica ou não, um ponto de referência fundamental, apesar da multiplicidade de interações sociais que estabelece com outras instituições sociais. As crianças possuem uma natureza singular, que as caracteriza como seres que sentem e pensam de um jeito muito próprio. Nas interações que estabelecem com as pessoas e com o meio que as circundam constroem o seu conhecimento.¹ Texto adaptado do documento “ Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil” , Volume I, 1998, p. 21.



Ensina a criança o caminho em que deve andar!



“Ensina a criança o caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviara dele.
Provérbios 22.6



Esse versículo sempre me fez meditar... Pensava no porque de então muitos filhos não terem “seguido o caminho” que seus pais sonharam pra eles, só agora pude compreender!

De acordo com a tradução da bíblia de estudo Plenitude; A palavra ENSINA tem a idéia de um pai que graciosamente investe numa criança toda a sabedoria, amor, educação e disciplina que são necessários para que se torne plenamente comprometida com Deus. Isso pressupõe a maturidade emocional e espiritual dos pais para fazerem isso.  NO CAMINHO EM QUE DEVE ANDAR, significa fazer essa instrução de acordo com a personalidade, dons e aspirações únicas da criança. Significa também treinar a criança a evitar quaisquer tendências naturais que ela tenha e que impeçam seu comprometimento com Deus. Em virtude disso, a promessa garante que a criança permanecera naquilo que lhe foi ensinado.

Segundo a bíblia “Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra é pura e reta.” Provérbios 20.11

Devemos ENSINAR e praticar disciplina na educação de nossas crianças é através da disciplina e correção que as crianças são ensinadas sobre a obediência. Devemos desencorajar nossas crianças a rebelião, teimosia e desobediência.