terça-feira, 27 de novembro de 2012

O QUE SE PLANTA SE COLHE!

A educação dos filhos exige muita paciência. Pois nem sempre o que planejamos para eles é concretizado. Devemos lembrar que estamos lidando com um outro ser. E cada ser é diferente, nos seus atos, modo de pensar e temperamentos. Ao educar os filhos você notará que nem tudo o que você fala eles assimilam. Mas basta você fazer algo, que eles logo prestam a atenção. E quando você menos esperar, lá estão eles colocando em prática o que você fez, ou comentam o fato. Por isso, não dá para ensiná-los a compartilhar, se você não compartilha. Não dá para cobrar deles a bondade com os coleguinhas do colégio, se você chega em casa dizendo que dá vontade de ''matar'' o seu chefe do trabalho. Devemos ter muito cuidado com o que falamos perto das crianças. Mesmo dormindo! O SUBCONSCIENTE ABSORVE TUDO.



IMPORTANTE: Cuidado com o que seus filhos vêem e ouvem. Temos uma falta de valores muito grande hoje em dia em relação as músicas. Muitas músicas exploram a sexualidade que a criança não tem. Acrescentam palavras de baixo escalão ao vocabulário do pequenino.O mesmo digo aos desenhos que deseducam.Desenhos que têm sangue, guerra, arma...Devemos cortar esses tipos de influências.Mais tarde, com amor,tolerância, carinho e muita paciência termos o retorno. Vamos plantar tudo que que é puro e reto na vida de nossas crianças... de fato valerá a pena!!!

Deus os escolheu para serem responsáveis por seus filhos e certamente ele os capacitará, afinal: Deus não escolhe os capacitados mais capacita os escolhidos!!!

Maternal I

♫ Todo Ser Que Respira Louve ao Senhor! (Salmos 150:6)




2 comentários:

  1. Parabéns Ana pela postagem amei tmb, fico muito feliz e aliviada em saber que o Isaque está num ambiente abençoado e com irmãos em Cristo, e que a educação está firmada nos princípios cristãos! Tenho certeza que essa sementinha que nós estamos plantando no coraçãozinho dele vai surtir efeito mais tarde! Obrigada por todo carinho e dedicação ;)

    ResponderExcluir