quinta-feira, 20 de março de 2014

projeto: “Eu e o meio que vivo”

Desenvolvimento do projeto: “Eu e o meio que vivo”

 As turmas do Maternal I,II e III iniciaram o projeto “eu e o meio que vivo” no dia 03 de fevereiro.  Partindo do principio, cujo texto referência para as atividades é Gênesis 1:1-31, pode-se compreender a origem de todas as coisas.  Nestas primeiras semanas o principal objetivo é apresentar as crianças e tornar conhecida toda a criação.

Neste primeiro mês nossas atividades têm sido focadas em temas relacionados ao nosso planeta, sua composição e também cuidados que devemos ter com ele. Os principais objetivos a serem atingidos tem sido; que compreendam o que é o planeta terra, do que ele é formado, e quais as suas necessidades para sua sobrevivência.

As crianças tem mostrado grande interesse em novas descobertas. Cada aula ministrada nota-se a vontade e desejo em aprender, obviamente que cada um na sua individualidade, grau de interesse e tempo de concentração, porem de modo geral a turma participa, questiona, e mantém um excelente período de interesse no que esta sendo ministrado.

O Maternal III Construiu o Planeta terra que foi pendurado no teto da sala. Também aprenderam sobre tudo o que nele há; o céu a terra, sol, lua, estrelas, as águas, Plantas e as arvores, os animais e os seres humanos. 

As turmas do maternal I e II também iniciaram o ano com atividades relacionadas ao planeta, porem por vermos maior necessidade em se conhecerem melhor e também os amigos passamos a intercalar com atividades sobre sua Genealogia e Individualidade.  


A turma do Jardim I e II tem focado as atividades em cima dos temas: Amigo, família e genealogia, cujo objetivo: estimular a cidadania e ajudar os alunos a perceber que eles possuem uma história de vida, as atividades promoveram situações que favorecem a construção da identidade, além de estimular a integração social, respeitando as diferenças étnicas e sociais entre os colegas. Consequentemente, a afetividade pelos amigos e familiares são desenvolvidos de forma que estimulem os alunos a adquirirem valores para que tenham uma boa interação com as pessoas e com o mundo.

"a importância de uma alimentação saudável"

Introdução: "Tudo que vemos no nosso dia a dia" Maternal I e II
Explorando as cores presentes no nosso cotidiano. Maternal I e II
O dia e a Noite. Maternal III
O dia e a Noite. Maternal III
o Sol e as Estrelas. Maternal III
Musicalização. Maternal I e II

 

Maternal III
O dia e a Noite. Maternal 
Árvore Genealógica Construída pela Turma do Maternal II

Árvore Genealógica Construída pela Turma do Maternal II
Construindo a Árvore Genealógica
Estrelas Confeccionadas pelo Maternal I
Árvore Genealógica Construída pela Turma do Maternal 
Construindo A Genealogia

Genealogia
Genealogia

As estrelas
Planeta terra construído pelo Maternal III
Árvore construída pelo Maternal I
Genealogia
Construindo a árvore genealógica
árvore de amigos construída pelo Jardim I e II
Genealogia construída pelo Jardim I e II
Sentidos
Alimentação Saudável. Dia do Arroz colorido
Identidade/ Jardim I e II
Aprendendo sobre a formação das nuvens
Aprendendo sobre a formação das nuvens
Conhecendo o Planeta terra. 
Conhecendo o Planeta terra. 
Formação das nuvens!
a Criação
sentidos
"prontos para mais uma prática culinária"
Pomar pintado e montado pela turma do Maternal. "♫ Banana, bananeira,Goiaba, goiabeira
Laranja, laranjeira, Maçã, macieira, Mamão, mamoeiro ♫" Palavra Cantada
Massinha Caseira, feita com o maternal I e II. Receita no nosso Face: https://www.facebook.com/semear.colher/posts/606069122801569?stream_ref=10
Jardim I e II reproduzindo a obra Maçãs e Laranjas do autor Paul Cézanne
Jardim I e II reproduzindo a obra Maçãs e Laranjas do autor Paul Cézanne

Alimentação Saudável. Jardim I/II
Nosso Lar. Maternal III
Nosso Lar. Maternal III
Nosso Lar. Maternal I
Conhecendo a Horta

Nenhum comentário:

Postar um comentário