As turmas do Maternal I,II e III iniciaram o projeto “eu e o meio que vivo” no dia 03 de fevereiro. Partindo do principio, cujo texto referência para as atividades é Gênesis 1:1-31, pode-se compreender a origem de todas as coisas. Nestas primeiras semanas o principal objetivo é apresentar as crianças e tornar conhecida toda a criação.
Neste primeiro mês nossas atividades têm sido focadas em temas relacionados ao nosso planeta, sua composição e também cuidados que devemos ter com ele. Os principais objetivos a serem atingidos tem sido; que compreendam o que é o planeta terra, do que ele é formado, e quais as suas necessidades para sua sobrevivência.
As crianças tem mostrado grande interesse em novas descobertas. Cada aula ministrada nota-se a vontade e desejo em aprender, obviamente que cada um na sua individualidade, grau de interesse e tempo de concentração, porem de modo geral a turma participa, questiona, e mantém um excelente período de interesse no que esta sendo ministrado.
O Maternal III Construiu o Planeta terra que foi pendurado no teto da sala. Também aprenderam sobre tudo o que nele há; o céu a terra, sol, lua, estrelas, as águas, Plantas e as arvores, os animais e os seres humanos.
As turmas do maternal I e II também iniciaram o ano com atividades relacionadas ao planeta, porem por vermos maior necessidade em se conhecerem melhor e também os amigos passamos a intercalar com atividades sobre sua Genealogia e Individualidade.
A turma do Jardim I e II tem focado as atividades em cima dos temas: Amigo, família e genealogia, cujo objetivo: estimular a cidadania e ajudar os alunos a perceber que eles possuem uma história de vida, as atividades promoveram situações que favorecem a construção da identidade, além de estimular a integração social, respeitando as diferenças étnicas e sociais entre os colegas. Consequentemente, a afetividade pelos amigos e familiares são desenvolvidos de forma que estimulem os alunos a adquirirem valores para que tenham uma boa interação com as pessoas e com o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário